No segundo episódio do nosso Podcast: Papo Concreto, convidamos o amigo e parceiro Téo Feola para conversar um pouco sobre o panorama do mercado imobiliário nos dias atuais. Podemos encontrar oportunidades de negócio ou esperar pelo fim da crise é a melhor opção?

Presente no mercado imobiliário há 25 anos, a Feola Imóveis trabalha com compra, venda e aluguel de imóveis residenciais, comerciais e administrativos. Téo é parceiro aqui da Santo e garante que no panorama atual que estamos vivendo, podemos encontrar oportunidades no mercado imobiliário sim, uma vez que estamos a frente dos negócios.

O ano de 2020 iniciou muito promissor no primeiro trimestre, com ótimas perspectivas. Porém, mesmo com o momento que estamos vivendo por conta da pandemia, o mercado imobiliário não parou. Vendas e aluguéis ainda estão acontecendo e Téo comenta que está se adaptando para manter seus negócios realizando visitas online por chamadas de vídeo e Facetime. Ainda assim, locações e vendas de imóveis residenciais prontos e, principalmente na planta, são as principais procuras de seus clientes.

Téo garante que o momento é de compra e que o mercado imobiliário é semelhante ao de ações e automotivo. “Estamos encontrando dois cenários nos negócios, o primeiro é o de que o imóvel é sempre uma alternativa segura para investimento, quem está investindo hoje na bolsa de valores está sofrendo com muita volatilidade. O segundo é que o concorrente das imobiliárias sempre foram os bancos e agora quem procura investir neles não encontra o retorno esperado”, comenta Téo sobre o mercado para investidores.

É certo que as perspectivas para esse ano foram prorrogadas para 2021, mas ainda é possível considerar que o negócio imobiliário continua presente nesse momento, portanto, podemos sim encontrar oportunidades.
Para saber mais detalhes sobre nosso bate papo, você pode conferir o segundo episódio do nosso Podcast: Papo Concreto, disponível no Spotify, é só clicar no link aqui abaixo e ouvir na íntegra.