Foi muito difícil escolher 7 construções incríveis porque são muitas que admiramos. Mas ok, logo publicaremos mais aqui no blog. Dê uma olhada em algumas que gostamos muito:

1 – MUSEU OSCAR NIEMEYER – MON – CURITIBA/PR

O Museu Oscar Niemeyer, o MON, também conhecido como Museu do Olho, executado pela construtora CESBE, fica na cidade de Curitiba, capital do Paraná. Com 35 mil metros quadrados, foi projetado por Oscar Niemeyer em 1967, pensado para ser um instituto de educação foi reformado e adaptado para a função de museu. Inaugurado em 2002, tem como foco as artes visuais, a arquitetura e o design.

2 – KRZYWY DOMEK – SPOT, POLÔNIA

Inspirado nos desenhos dos livros infantis de Jan Marcin Szancer e Per Dahlberg, é um edifício com forma irregular construído no centro da cidade de Sopot, na Polônia. Foi construído em 2004, projetado pelo atelier de arquitetura Szotynscy & Zaleski, e faz parte do centro comercial Rezydent.

3 – THE INTERLACE – SINGAPURA

The Interlace é um complexo habitacional projetado pelos arquitetos do OMA e Ole Scheeren, construído em Singapura. Ele venceu o prêmio World Building Of The Year de 2015.

4 – SCIENCE HILLS KOMATSU – JAPÃO

Construído na cidade de Komatsu, Ishikawa, no Japão, projetado pelos arquitetos da UAO.inc, constituído de quatro “ondas” de baixa altura que se misturam com os edifícios baixos no entorno. O Museu da Ciência está sob as ondas e consiste em um teatro 3D, um centro de aprendizagem científica, um centro de promoção industrial local e um centro de incubação de novas tecnologias. Os terraços ondulados são cobertos por jardins para melhorar a eficiência térmica e para integrar a arquitetura com a paisagem, como um terraço jardim público que as pessoas podem utilizar.

5 – LOTUS BUILDING – CHINA

Com design único, o Lotus Building foi projetado pelo escritório australiano Studio 505. O prédio tem a forma de uma flor de lótus que representa a pureza e a perfeição humana para os chineses. Pétalas abertas e fechadas envolvem o prédio.

Mesmo tendo iluminação em destaque, o projeto foi elaborado para minimizar o gasto energético tanto para refrigeração quanto iluminação.

6 – JAPAN HOUSE – SÃO PAULO

Fundada em maio de 2017, a Japan House é um projeto de Kengo Kuma em parceria com o escritório FGMF, que admiramos muito.
Não foi uma obra grande, consistiu em uma intervenção que já contou com uma estrutura existente e foi reforçada com fibra de carbono e acrescida de estruturas metálicas. Segundo a construtora Toda, responsável pela obra, o serviço durou 8 meses, com demolição de laje e construção de escadas, elevadores e rampas de acesso.

O projeto foi uma iniciativa global do governo japonês, com o objetivo de combinar arte, tecnologia e negócios, buscando trazer um novo olhar para um Japão contemporâneo. Vale a visita.

7 – HOTEL UNIQUE – SÃO PAULO

Projetado pelo arquiteto Ruy Ohtake e design de João Armentano, o Hotel Unique está nos Jardins, uma das regiões mais nobres da cidade de São Paulo e foi construído pela Método Engenharia. Ele tem o formato de navio e conta com um dos restaurantes mais charmosos do mundo, o Skye.

Espero que tenham gostado.